quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Caso de sucesso do design brasileiro

O Design é uma atividade ligada à indústria e aos negócios em geral. Muito pouco do que se faz em design está mais para o lado da arte, do artista.
Design é estratégia de negócios, é atração para o consumidor.
Design bem feito é sucesso empresarial, aumenta as vendas, o faturamento, reposiciona a empresa, aumenta o lucro e faz maravilhas pela imagem da empresa.
Veja aqui alguns casos em que isso aconteceu. Por enquanto estamos apresentando dois produtos de uma empresa apenas. Acrescentaremos de dois a quatro novos produtos por mes.













Designer - Fernando Prado
Empresa - Lumini
Luminária pendente em alumínio para uma lâmpada incandescente até 150W ou halógena tipo Halolux até 150W, possui sistema de iluminação definido por refletor com acabamento interno em branco, e controle de ofuscamento através de um anteparo posicionado na parte inferior da luminária. Acabamento em branco texturizado, preto texturizado ou titânio.

Este produto nasceu com a finalidade propiciar uma iluminação confortável e eficiente com um bom controle de ofuscamento que evitasse o brilho direto da lâmpada , e também com a possibilidade de se alterar a intensidade e os efeitos da luz, a medida que o usuário move o refletor para cima ou pra baixo, sua luz é alterada de direta para indireta, tornando assim a luminária mais versátil em suas aplicações.













Tem como características além do eficiente controle de ofuscamento, sua movimentação, onde o anteparo faz também a função de um contrapeso, evitando o uso de qualquer tipo de pêndulo ou apêndice que pudesse quebrar a uniformidade de seu desenho.
Seu conceito partiu da interação do usuário com a peça tanto no controle dos efeitos de luz como na variação de seu desenho. Alterando assim a percepção do usuário em relação a sua forma e função.







Design: - Fernando
Prado Empresa: - Lumini

Linha de luminárias para teto e piso para duas lâmpadas halopin bulbo fosco até 60W, com sistema de iluminação por rebatimento em anteparo orientável de alumínio frisado com uma face em branco e outra em preto. Corpo em alumínio com acabamento em branco fosco, Titânio ou preto.









Tem como diferenciais além do seu desenho inovador, a total integração das lâmpadas ao corpo da luminária sem que necessite de apêndices ou elementos que quebrem a uniformidade do seu desenho, além de seu sistema de rebatimento por anteparo orientável que por ser em alumínio frisado contribui com seu eficiente controle de ofuscamento. Possui uma uma das faces do anteparo com acabamento em branco e outra em preto o que diminui o fluxo resultante do rebatimento em 50%, funcionando como uma espécie de dimmer mecânico.










Versão teto – Luna C
Versão Piso – Luna F













sobre dimensões e maiores detalhes técnicosacessar: www.lumini.com.br
voltar ao topo
ÍNDICE DE CASOS: INTRODUÇÃO LUMINÁRIA BOSSA LUMINÁRIA LUNA

Nenhum comentário: