sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Megafônicas 2007 3º forum soteropolitano de design


Megafônicas é um evento baiano realizado desde o ano de 2004, que tem como finalidade integrar, valorizar e incentivar a produção material e imaterial do design no nosso estado. Esse ano a edição acontecerá no dia 27 de outubro, na Escola de Belas Artes da UFBA, com inscrições gratuitas. Nosso tema versará sobre sustentabilidade, onde abordaremos uma discussão introdutória sobre os componentes da base do pensamento sustentável,o Ecologicamente Correto, Socialmente Justo, Ecologicamente Viável e Culturalmente Aceito.

A Megafônicas funciona como um sistemas de mesas redondas simultâneas, com número reduzido de participantes e tempo de rodadas de discussão. Os participantes se revezam a cada período de tempo previamente estipulado. Seu principal diferencial é não hierarquia entre os participantes, fomentando a discussão plural e ampliando os pontos de vista.
Como resultado dos anos anteriores temos a forte integração entre as universidades de design de Salvador, construindo caravanas para os eventos nacionais e regionais, e formando comissões organizadoras de atividades. Esse ano espera-se, além do aprofundamento no tema, a comunhão dos estudantes do estado na realização do maior evento estudantil de design do país,o N Design em 2009. Informações:Contatos e dúvidas:

mailto:megafonicas@gmail.com

visite nosso site:www.designuneb.com/megafonicas


Notícia copiada do Viver de Design. fiquei com vontade de ir.

Nenhum comentário: