domingo, 7 de dezembro de 2008

Como aplicar a arte moderna também em automóveis


Texto: Juliano Barbosa
Fotos: Divulgação


(04-12-08) - Fala galera! Aqui estou eu mais uma vez para falar sobre personalização. Você já deve ter percebido que este tema tem vários e vários assuntos que podem ser abordados. Na medida do possível trarei as novidades e o que há de mais top neste ramo.

Aqui na Dimension não temos limites e tudo que for possível fazer, sem interferir na segurança das pessoas que usam os carros, com certeza nós fazemos. Já explique em uma matéria anterior (veja a matéria que fizemos sobre tintas especiais) que podemos deixar o visual externo de sua caranga com a sua cara e hoje vou te ensinar como fazer isso entrando na onda hip hop.

Os super carros e o hip hop têm tudo a ver e um dos segmentos do hip hop que é mais divulgado é o grafite. Em alguns carros usamos o grafite para personalizar e você pode fazer isso também.
Usamos aqui na Oficina uma tinta spray que pode ser encontrada em qualquer loja de tintas no Brasil, então se você está aí no interiorzão e acha que não irá conseguir, esqueça e deixe de desculpas. Saia a caça de tintas em spray, siga as minhas dicas e arrase com seu carro estilizado.

As tintas em sprays usadas para grafitar em paredes, como grandes grafiteiros fazem muito bem por aí, também podem ser usadas para grafitar ou fazer detalhes em carros.

Particularmente, os sprays que recebemos aqui na Oficina, usamos para pintar pára-choques e fazer alguns detalhes de pintura.

Mas você em sua casa pode usá-lo para fazer desenhos (se você tiver habilidade), para fazer detalhes ou ainda, se você quiser um grafite radical contrate um grafiteiro profissional para lhe ajudar.

Veja as fotos ao lado de alguns grafites que o Bonga e os caras do 5 Zonas fizeram para nós e que usaremos futuramente em alguns carros.

Ah! Tem uma coisinha muito importante e que você não pode esquecer, antes de pintar é necessário passar uma massa chamada Primmer, que você encontrará em lojas de produtos automotivos ou até em lojas de tintas. Depois da pintura feita e seca, o ideal é passar uma camada de verniz automotivo para garantir seu desenho fique intacto por muito tempo.

É isso aí galera! Mãos na massa! Deixe a preguiça de lado e capriche na sua caranga!
Até a próxima!

Juliano Barbosa é especialista em customização automotiva e um dos líderes da Dimension Customs, produtora dos carros do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=41039



Nenhum comentário: