domingo, 15 de fevereiro de 2009

Recém graduados do curso de Design conquistaram o 2º lugar no Concurso Idéias Inovadoras 2008

Fonte: site do curso de Design: http://www.designnacidade.com.br

Os ex-alunos Cézar, Isa e Marcelo, recém graduados do curso de Design de Produto da Faculdade da Cidade, conquistaram o 2º lugar no Concurso Idéias Inovadoras 2008, iniciativa do Programa Bahia Inovação.

Os mais novos designers se destacaram na categoria “graduando”, com o projeto de TCC “Sistema Móvel de Trabalho para Baleiros”, que visa proporcionar uma melhor condição de trabalho para esse segmento de vendedores ambulantes, com um produto especificamente projetado para proporcionar uma melhor condição trabalhista dos mesmo, nos coletivos da RMS (Região Metropolitana de Salvador).


101 projetos foram apresentados, dentre os quais quarenta pesquisadores baianos se classificaram, entre alunos de Graduação, Mestrado e Doutorado, além de inventores livres. Sob a orientação de Mauricio Rosa Portela e co-orientação de Edvaldo Melquiades Ribeiro Bomfim Junior e Marcelo GeraldoTeixeira, o trabalho premiado dos alunos, foi apresentado com folder contendo ilustrações em linguagem coloquial, sugestões de comportamento e postura profissional do baleiro, além de dicas de empreendendorismo.


"O Prêmio de 2º. Lugar foi extremamente satisfatório para nós, pois estávamos ali representando o Design na Bahia, como graduandos pioneiros em levar o nome da Faculdade da Cidade do Salvador, enfatizando cada vez mais a responsabilidade de nós Designers em desenvolvimento de produtos sustentáveis e com responsabilidade social. Assim, honramos a conclusão do nosso curso com o incentivo à nossa capacitação e viabilização de nossos projetos", concluiu o grupo.

fonte: http://portal.faculdadedacidade.edu.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1017&Itemid=67

Nenhum comentário: